Seduc apresenta projeto que pretende romper barreiras, superar limites e construir sonhos

Seduc apresenta projeto que pretende romper barreiras, superar limites e construir sonhos

Seduc apresenta projeto que pretende romper barreiras, superar limites e construir sonhos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Encontro Pedagógico para apresentação do Projeto "Rompendo Barreiras: Superando Limites, Construindo Sonhos", foi realizado nesta segunda-feira, 1º de dezembro, no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho. Pela Seduc, houve a participação de Irany Freire Bento, coordenadora administrativa pedagógica, representando a secretária Estadual de Educação Marli Cahulla; Aparecida Meireles, subgerente do Ensino Médio; Viviane Sena, coordenadora do projeto e Rosângela Alves da Silva, coordenadora pedagógica do Ensino Médio. O evento teve como objetivo mobilizar as Representações de Ensino (REN's) por meio dos representantes e coordenadores para a implantação do projeto nas escolas da rede estadual, de forma gradativa.  

Segundo Aparecida Meireles, "o projeto atende o artigo 22 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB". De acordo com artigo "a educação básica tem por finalidades desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação comum para o exercício da cidadania e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores". Para a professora Irany Freire Bento é preciso que haja empenho dos educadores para que o projeto aconteça na sua plenitude. "A comunidade acredita no projeto e precisamos trazê-la cada vez mais para esta iniciativa" – declara a coordenadora pedagógica. Ela lembrou ainda as visitas às escolas realizadas pela secretária Marli Cahulla e equipe a todas as partes do Estado, quando há a constatação de que "grande número de escolas têm grandes projetos, conduzidos por grandes educadores".

O projeto busca o ensino de qualidade e o desenvolvimento de competências básicas, quando é priorizada a busca da autonomia e a formação ética dos envolvidos no processo educativo nas unidades escolares do Estado. O público alvo são os alunos do ensino médio. Viviane Sena, coordenadora do projeto, diz que nas escolas que aderirem, as aulas continuam a se desenvolver normalmente e que a parte do projeto é ministrada aos alunos em outro período. "Trata-se de um verdadeiro cursinho pré-vestibular, onde o aluno tem, gratuitamente, a oportunidade de um reforço escolar importantíssimo, tornando-o apto a encarar o processo seletivo das grandes faculdades" – finalizou Viviane Sena.   

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS