Polêmica na assessoria de imprensa em Jaru

Polêmica na assessoria de imprensa em Jaru

Polêmica na assessoria de imprensa em Jaru

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Muita polemica envolvendo a nomeação de Geraldo Gomes Fernandes para ocupar o cargo de Assessor de imprensa da Câmara de Jaru. É que o ocupante da vaga há cerca de um ano no poder legislativo, segundo comentários, não é jornalista e não possui o registro, ferindo assim o principio da Lei 161/87, assinada pelo então governado Jerônimo Garcia de Santana que regulamenta o exercício legal da profissão nos poderes públicos constituídos. De acordo com o radialista Robert Muracami, que na manhã da última terça-feira denunciou o caso na imprensa falada, alguns vereadores tentaram impedir a divulgação da matéria e garantiram que a exoneração do ocupante do cargo sairia até as 8h daquele dia, o que, segundo ele, também não aconteceu.

 O presidente do Sinjor Marcos Grutchmacher em parceria com a Delegacia Regional do Trabalho e o Tribunal de Contas do Estado está fiscalizando situações como esta nos poderes constituídos. Em algumas cidades isto vem perdurando através dos anos. No final de 2005, todos os 52 municípios foram notificados da obrigatoriedade da existência de profissional qualificado para a área. No programa que foi ao ar ontem o radialista convocou o vice-presidente da AIJ - Associação de Imprensa de Jaru – Beto Neves, que no ato representava o presidente Flavio Afonso de Carvalho. Beto reiterou que a classe também não tinha conhecimento da nomeação e garantiu que notificaria o presidente da Câmara Antonio Pereira Cabral da ilegalidade do ato, aconselhando-o a tomar as providências cabíveis ao caso. “Não se pode dizer que foi um ato intencional em burlar a Lei, talvez a própria falta de conhecimento tenha gerado o problema, o que não retira o dolo” disse o jornalista O fato também será comunicado ao Sinjor/RO para conhecimento.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS