Preocupado em não deixar isoladas as comunidades de três distritos na região do município de Chupinguaia, no Cone Sul do Estado, o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) está construindo duas pontes e reformando outra na região, totalizando mais de 200 metros de pontes de madeira.
Duas plataformas são erguidas sobre o rio Pimenta e uma sobre o Rio do Ouro é reconstruída por completo. Ontem o diretor executivo do Departamento, Dilmar Golin, vistoriou os trabalhos nas três pontes. “Este trabalho beneficia - além dos municípios de Chupinguaia e dos distritos de Novo Plano, Boa Esperança e Nova Andradina - toda a área do Cone Sul do Estado. O governador Ivo Cassol conhece bem o Estado e sabe da necessidade da região, apontada como a mais produtividade de Rondônia, por isso a preocupação em não deixá-la no isolamento durante todo o inverno amazônico”, detalhou.
Golin lembrou, ainda, que as pontes atenderão os produtores ao longo da Rodovia do Progresso e da RO-496 (Pé de Galinha), ambas inauguradas neste ano pelo governador Cassol.
O diretor-geral do DER, engenheiro Jacques Albagli, explicou que Departamento está realizando em todo Estado um trabalho gradativo de substituição de pontes de madeira por plataformas de concreto ou bueiros de concreto, mas devido às fortes chuvas não há tempo para esperar pela construção de pontes de concreto na localidade. “O chefe do Executivo autorizou a substituição das plataformas de madeira em diversos municípios, mas precisamos de tempo e no período de chuvas esse trabalho é interrompido”, finalizou.