Comissão chilena visita instalações da Idaron em Vilhena

Comissão chilena visita instalações da Idaron em Vilhena

Comissão chilena visita instalações da Idaron em Vilhena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Uma comissão formada por dois representantes do Ministério da Agricultura do Chile, além de um membro do Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil (MAPA) visitam na manhã desta quarta-feira (26), as instalações do escritório da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) em Vilhena (a 700 km de Porto Velho). O objetivo da missão é verificar o trabalho de proteção ao gado rondoniense, que tem mais de 10 milhões de cabeças.
 
“É extremamente importante a presença destes representantes do Chile, que é um dos países que mais crescem na América do Sul. A troca de experiências será interessante, não só para Rondônia, mas para todo o Brasil. Eles terão a oportunidade de aprender um pouco conosco, e nós também aprenderemos com eles”, aponta Augustinho Pastore, presidente da Idaron.
 

De acordo com Pastore, os chilenos vão conhecer a unidade da Idaron no município do Cone Sul do estado, além de visitar algumas propriedades e ter contato com pecuaristas e profissionais que atuam na proteção do rebanho local. “A campanha de vacinação contra a febre aftosa terminou, mas o trabalho de prevenção contra esta e outras doenças continua durante todo o ano. Estas e outras ações serão apresentadas aos colegas de trabalho do Chile”, finaliza o presidente.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS