Deputado propõe a criação da Escola Lanchonete para formar mão de obra e fomentar novos negócios

Deputado propõe a criação da Escola Lanchonete para formar mão de obra e fomentar novos negócios

Deputado propõe a criação da Escola Lanchonete para formar mão de obra e fomentar novos negócios

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao tomar conhecimento de experiências bem sucedidas em outros estados, o deputado Doutor Alexandre Brito (PTC) confirmou ontem que vai apresentar requerimento à mesa diretora da Assembléia Legislativa de Rondônia no sentido de que seja agilizado estudos de viabilidade técnica-operacional no sentido de instituir a Escola-Lanchonete, visando além da qualificação profissional, também oportunizar o surgimento de novos empreendimentos.
Para o deputado, além de se garantir a profissionalização, os alunos já estarão em ação imediatamente, pois durante o período de aprendizado, a parte prática será em lanchonetes montadas na própria Assembléia Legislativa, oportunizando um ganho extra com a venda dos produtos.
A idéia, segundo ele, não é só a formação, mas também oportunizar que os novos profissionais possam ter acesso a linha de crédito especial, visando a implantação de seus próprios negócios. "Trata-se de uma proposta simples mas com uma dimensão social muito expressiva, uma vez que estará se investindo num projeto que vai seguramente garantir emprego e renda para várias pessoas", salientou.
No entendimento do deputado Doutor Alexandre Brito a Escola-Lanchonete deve ser administrada pela Escola do Legislativo, que deverá buscar profissionais em gastronomia, nutrição, gestão de negócios e empreendedorismo. Ao concluir disse: "A proposta é sair do discurso e ir para a prática". 
 
NATAL CIDADÃO
A presidente do Sistema de Apoio e Desenvolvimento – Sisad, Marta Cordeiro Lobo informa que por motivos técnicos foi adiado o lançamento da tradicional campanha denominada Natal Cidadão, que tem como meta este ano arrecadar 6 mil quilos de alimentos não perecíveis, além de outros gêneros alimentícios. Os produtos arrecadados serão repassados às famílias carentes na terceira semana de dezembro. Apesar do adiamento do lançamento, várias entidades já organizaram a arrecadação de alimentos, a exemplo dos alunos do Colégio Dom Bosco, Colégio Classe A e da Escola Estadual João Bento da Costa.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS