EXCLUSIVO - Exército e Incra se reúnem para discutir invasão de terras em Vilhena

EXCLUSIVO - Exército e Incra se reúnem para discutir invasão de terras em Vilhena

EXCLUSIVO - Exército e Incra se reúnem para discutir invasão de terras em Vilhena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A invasão de uma grande área de terras do Exército Brasileiro em Vilhena (RO) por integrantes de diversos acampamentos de Sem Terras no inicio desta semana, vai ser discutida numa reunião na próxima segunda-feira entre o Incra – Instituto Nacional Colonização e Reforma Agrária e o Estado Maior da 17ª Brigada de Infantaria de Selva. 
A área invadida está localizada às margens da BR 174, distante cerca de 50 km de Vilhena e possui 18.558,5449 hectares, divididos em diversos lotes, muitos já ocupados por grandes plantadores de soja.
De acordo com o Tenente Coronel Cláudio Montenegro, chefe do Estado Maior da 17ªBDA, o Exército Brasileiro tem conhecimento da invasão por membros do MAP – Movimento Agrário Popular “Paz no campo” na área afetada pelo decreto presidencial nº 95.859, porém o EB não pretende promover nenhuma ação no sentido de retirar as famílias dos invasores.
“Pretendemos de imediato retomar as negociações para as medidas administrativas necessárias para a transferência das terras ao Incra para dar seguimento ao plano de reforma agrária” afirmou Montenegro, esclarecendo ainda que não cabe ao Exército fazer a doação da área, sendo competência da SPU – Serviço de Patrimônio da União e da GRPU – Gerência Regional do Patrimônio da União em Rondônia.

Uma reunião na sede da 17ª BDA está marcada para o início da semana, onde devem participar além dos militares, o chefe da Unidade avançada do Incra em Pimenta Bueno, Silvio Oscar Parra, que deve esclarecer entre outros pontos, como que parte da terra federal já se encontra ocupada por plantadores de soja.

VEJA TAMBÉM

EXCLUSIVO - Movimento Agrário Popular invade terras do Exército em Rondônia - Veja Vídeo

ASSISTA VÍDEO DA INVASÃO

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS