STF deve julgar ação contra piso nacional do magistério na primeira quinzena de dezembro

STF deve julgar ação contra piso nacional do magistério na primeira quinzena de dezembro

STF deve julgar ação contra piso nacional do magistério na primeira quinzena de dezembro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Supremo Tribunal Federal (STF) deverá julgar a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4167 ajuizada por governadores de cinco estados contra dispositivos da lei 11.738, que estabeleceu o piso salarial nacional para o magistério, na primeira quinzena de dezembro. Foi o que disse nesta quarta-feira(19),  à tarde, o ministro Joaquim Barbosa aos integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Salarial Profissional do Professor da Educação Básica.
 
Na audiência com o ministro compareceram as senadoras Fátima Cleide (PT-RO); Ideli Salvati (PT-SC) e o senador Cristovam Buarque (PT-DF); os deputados federais Carlos Abicalil (PT-MT); Fátima Bezerra (PT-RN) e João Matos (PMDB-SC) e o deputado estadual Fabiano Pereira (RS). Também estiveram presentes o advogado-geral do Senado, Luiz Fernando Bandeira e o advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli.
 
Relator da ação, o ministro Joaquim Barbosa disse que o STF decidiu pela tramitação em regime de urgência do processo e pediu o envio de informações sobre a tramitação da lei do piso no Congresso Nacional. A senadora Ideli Salvatti lembrou que durante os debates no Senado, casa que representa os Estados, os secretários estaduais de Educação apoiaram o texto final definido pelos senadores. A senadora Fátima Cleide acrescentou que o mesmo ocorreu no debate na Câmara e em todas as comissões onde o projeto tramitou.
 
A coordenadora da Frente, deputada Fátima Bezerra, lembrou que o piso foi discutido durante 13 meses, e todas as questões foram acordadas com estados e municípios.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS