Os mantimentos foram arrecadados por acadêmicos do 4º período, noturno e vespertino, do curso Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos. Dois projetos semelhantes foram elaborados e executados sob a orientação do professor Cláudio Scavassa, que ministra a disciplina Marketing Social e de Serviços. Em um dos projetos os acadêmicos do 4º período vespertino fizeram parceria com instituições, como o supermercado Gonçalves, que serviu em diferentes pontos da cidade, de posto de arrecadação de alimentos, material de limpeza, entre outros donativos.
A casa de Apoio ao Portador de Câncer foi a entidade escolhida pelos acadêmicos. A idéia surgiu depois de uma visita feita à instituição, onde os participantes do projeto verificaram a necessidade das pessoas que acompanham pacientes portadores de câncer que fazem tratamento na capital. “Buscamos despertar na população o sentimento de solidariedade com o qual podemos contribuir para melhorar a qualidade de vida de alguém”, destaca o acadêmico Nivaldo Santos Fonseca, do 4º período vespertino de Gestão de Recursos Humanos. Aproximadamente uma tonelada de alimentos
O grupo de acadêmicos do 4º período noturno realizou o projeto “Cuidando do futuro – adote esta idéia” e arrecadou alimentos, material de limpeza e higiene pessoal, fraldas, leite e roupas de bebê. A instituição escolhida pelos alunos foi o Lar do Bebê, que atende crianças encaminhadas pelo juizado do Conselho do Menor e do Adolescente e pela Polícia Militar. A instituição também ajuda as pessoas interessadas em adotar crianças disponíveis para adoção.
Para a acadêmica Jamineida Hundertmarck, do 4º período noturno, “a aportunidade proporcionou o convívio dos acadêmicos com outra realidade, a que estamos acostumados a ver dentro da sala de aula. Além disso, tivemos a chance de colocar essas experiências em prática, e mobilizar outras pessoas a ajudarem a quem precisa”. Os donativos arrecadados foram entregues ao Lar do Bebê no último sábado, dia 15 de novembro.