Pimenta Bueno estaria se tornando uma espécie de “portal” para os chineses que entram irregularmente no Brasil. Policiais Rodoviários Federais flagraram no último domingo (16), por volta das 21 horas, mais seis chineses que teriam entrado clandestinamente no país e viajavam de ônibus com destino a São Paulo.
A ação dos policiais se deu no km 208, da Br 364/RO, no município de Pimenta Bueno, durante a fiscalização de rotina, em frente ao posto da PRF. Ao abordar o ônibus interestadual, de placas NCF 4315, os patrulheiros localizaram no interior do veículo 06 chineses, sendo 3 homens e 3 mulheres, solicitado os seus documentos foi constatado que eles não possuíam o visto de entrada no Brasil.
Paulo Roberto Pereira Lima, 46, residente em Porto Velho, foi identificado como o "coiote" que levaria os chineses até São Paulo. De acordo com o registrado na ocorrência, Paulo teria declarado aos policiais que havia conduzido os chineses até Cacoal em um táxi, sendo que na noite do dia 16 embarcou juntamente com os mesmos com destino a São Paulo e, pelo serviço, receberia a quantia de R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais). Diante dos fatos, todos foram detidos e encaminhados a Delegacia de Policia Federal em Ji-Paraná para os demais procedimentos legais.
Não é a primeira vez nos últimos 30 dias que a PF realiza este tipo de prisão no município.