O trânsito de veículos e pedestres já voltou ao normal na rua Jamari, graças aos trabalhos realizados pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). As fortes e contínuas chuvas que caíram em Vilhena, na última semana, provocaram uma erosão em um trecho da rua Jamari, onde termina o asfalto. O problema agravou-se com a formação de um buraco que dividiu a rua e causou deslizamento de terra do lado direito da via, deixando o trânsito impedido entre o Setor Chácara e o centro da cidade.
Serviços executados – Conforme o secretário de Obras do município, Josemar Pereira Cachedo, os serviços foram, imediatamente, executados para a correção da falha causada pelas chuvas. Com os equipamentos necessários, foi colocado cascalho e depois compactado. A terra levada pela água das chuvas foi resgatada, recolocada nas falhas e o mesmo procedimento para compactá-la foi providenciado. “Estamos ainda realizando os serviços de recuperação em torno do trecho, em declive, numa extensão de 500 metros e, para oferecer mais segurança, faremos lombadas para diminuir a força das águas das chuvas”, afirmou o titular da Semosp ao adiantar que o prefeito Marlon Donadon determinou que os serviços sejam prontamente efetuados para que os danos provocados pelas chuvas nesta época tragam o mínimo de transtorno possível à população.
Mais serviços – A Linha 3, ao final da rua Jamari, também foi outro local atingido pelas fortes chuvas, mas que a prefeitura entrou com os serviços para a solução do problema aos moradores da localidade. Com o uso de caminhões, pá-carregadeira, uma retro-escavadeira e uma patrol, a Semosp recolheu os entulhos arrastados para as falhas pelas chuvas, em seguida foi lançado o cascalho, compactado e nivelado. A previsão, informou Cachedo, é de que até a próxima semana o serviço esteja pronto. Ele disse ainda que a Semosp está em alerta neste período em que as chuvas são constantes e intensas e prejudicam a condição das vias no município.