Ministro diz que pedido de esclarecimento sobre Jirau não deve atrasar início das obras

Ministro diz que pedido de esclarecimento sobre Jirau não deve atrasar início das obras

Ministro diz que pedido de esclarecimento sobre Jirau não deve atrasar início das obras

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse hoje (14) que o pedido de esclarecimento feito ontem (13) pela Câmara dos Deputados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e à Agência Nacional de Águas (ANA) sobre a mudança do local de construção da Hidrelétrica de Jirau, em Rondônia, não deve atrasar o início das obras da usina.

Minc defendeu que o novo local estabelecido pelo consórcio Energia Sustentável do Brasil, vencedor do leilão para a construção do empreendimento, vai diminuir os custos e também os impactos ambientais.

"A mudança do local inundará 80% a menos de área do que o projeto original, graças a uma nova tecnologia chamada Turbinas Bulbo, que aproveita não apenas a queda d’água, como também o movimento horizontal. Acabou a época dos licenciamentos de obras que alagavam grandes áreas", afirmou o ministro.

Carlos Minc participa da 9ª Reunião de Ministros do Meio Ambiente do Mercosul, no Jardim Botânico do Rio. No fim do encontro, hoje à tarde, os ministros vão divulgar o primeiro relatório feito pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), que fala sobre a integração do comércio e meio ambiente no Mercosul.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS