Minas Gerais é o estado campeão do XV Campeonato Nacional de Futebol de Magistrados
Sábado, 08 de novembro, às 18h30min, Minas Gerais venceu o Distrito Federal por 5 a 2, em uma conquista que ratificou o domínio do time no campeonato deste ano, já que não perdeu nenhuma partida. Durante a final do XV Campeonato Nacional de Futebol de Magistrados - categoria master, ocorrida no campo da Associação dos Magistrados de Rondônia - Ameron, em Porto Velho - RO, Minas manteve o controle do jogo, apesar de algumas boas chances criadas pelo Distrito Federal.
A disputa para o terceiro e quarto lugares ocorreu às 17h30min, entre São Paulo e Rio Grande do Sul. O time gaúcho conquistou o terceiro lugar com uma vitória de 3 a 2. A partida foi equilibrada, com a demonstração de muita garra por parte dos jogares, goleiros e técnicos.
O campeonato foi organizado pela Ameron e Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB. Além das quatro equipes finalistas, participaram do evento os times do Amapá, Amazonas e Rondônia.
Destaques do XV Campeonato Nacional de Futebol são premiados
A premiação do XV Campeonato Nacional de Futebol Society de Magistrados - Categoria master, foi realizada no dia 08 de novembro, durante jantar de confraternização, no salão de festas da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia - Ameron, às 21h30min.
Foram destaques do campeonato, recebendo medalhas e troféus: o melhor goleiro, José Roberto Poiane, de Minas Gerais; o melhor artilheiro, Laércio José M. Ferreira Filho, de São Paulo, com dez gols; o melhor jogador, Estevão Luchesi De Carvalho, de Minas Geais; e a melhor equipe disciplinar, a do Rio Grande do Sul.
Também foi entregue o Prêmio AMB aos atletas que alcançaram a marca de 50 e 100 gols. O jogador de Rondônia, José Antonio Robles, recebeu o prêmio das mãos do presidente da Ameron, Raduan Miguel, por ter alcançado a marca de 50 gols. O vice-presidente da Associação dos Magistrados Mineiro/Amagis, Luiz Audebert Delage Filho, fez a entrega do prêmio AMB ao atleta de Minas Gerais, Estevão Luchesi de Carvalho, por ter alcançado a marca do centésimo gol.
Dando continuidade às premiações, o presidente do TRE-RO, Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, fez a entrega das medalhas e troféu de 3º lugar, para a delegação do Rio Grande_do Sul. O prefeito de Porto Velho-RO, Roberto Sobrinho, entregou as medalhas e troféu de vice-campeã ao Distrito Federal. A presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Zelite Andrade Carneiro, fez a premiação da equipe campeã, Minas Gerais.
Na ocasião, os representantes das delegações que discursaram foram unanimides em elogiar a organização do XV Campeonato, especialmente quanto a recepção e tratamento dado aos participantes. O representante da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB, Márcio Mendes, que não pode comparecer ao evento, foi homenageado pela idealização e empenho para a realização do Campeonato Nacional de Magistrados.