A unidade móvel do Shopping Cidadão realizará a Operação Documentos nos dias 7 e 8 de novembro (sexta e sábado), no município de Jaru, com o objetivo principal de atender as pessoas carentes. A equipe do Shopping Móvel irá atuar mais diretamente na emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF. No caso de carteira de passe livre intermunicipal, o trabalho é feito em conjunto com o DER.
Serão oferecidos também serviços de fotos e cópias de documentos, facilitando o acesso a todos os interessados em tirar a documentação básica. O Shopping Móvel vai trabalhar ainda em parceria com a Delegacia Regional do Trabalho para fornecimento de carteiras de trabalho e comunidades de Jaru, e estará retornando a Porto Velho no domingo.
Através da organização do evento em Jaru, serão realizadas ações sociais e inclusive uma campanha de doação de sangue junto às comunidades do município. Empenhado em atender cada vez melhor a população, o Governo do Estado, não tem medido esforços em atender todas as solicitações de mobilização e responsabilidade social. “Essa é uma nova filosofia de trabalho, cujo compromisso é com a qualidade focada na eficiência dos serviços prestados à comunidade, bem como com o estreitamento de relações entre o cidadão e o Governo”, disse o coordenador geral de apoio à governadoria, Carlos Canosa, a quem o Shopping é subordinado.
Programa do Governo do Estado de Rondônia, o Shopping Móvel realiza operações voltadas para a comunidade e o social. O governador Ivo Cassol apóia ações da Unidade Móvel voltadas para a cidadania e o bem estar da população, e determinou que mais ações como esta sejam realizadas.
O Shopping Móvel tem como missão, a prestação de serviços de qualidade, o compromisso firme com o direito do cidadão e com os valores éticos, contribuindo, assim, para a realização da cidadania plena e melhoria contínua do serviço público. O Shopping Cidadão é a realidade de uma organização marcada pela intensa atuação em favor do bem estar social e da cidadania, visando facilitar o acesso da população aos serviços sociais básicos.