Sociedade civil faz ato simbólico em respeito aos mortos enterrados na Candelária

Sociedade civil faz ato simbólico em respeito aos mortos enterrados na Candelária

Sociedade civil faz ato simbólico em respeito aos mortos enterrados na Candelária

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Organizações não governamentais, institutos e associações culturais de Porto Velho, farão no próximo domingo (02), Dia dos Finados, um momento de reflexão para as pessoas de 52 nações distintas enterradas no cemitério da Candelária, localizado às margens do rio Madeira, na área central de Porto Velho.
O ato simbólico começará as 09h e terminará às 10h do domingo. Segundo historiadores, ossadas humanas foram saqueadas em 1998 por familiares de Barbadianos e estavam sendo comercializados. Os motivos dessa comercialização ainda não foram descobertos, segundo o engenheiro e presidente do Instituto Brasileiro de Arquitetos do Brasil (IAB/RO), Luiz Leite.
Estima-se que no local foram enterradas 3.448 pessoas que trabalhavam na obra da ferrovia da Estrada de Ferro Madeira Mamoré no período de 1912 a 1930.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS