Comemoração do Dia Internacional da Animação - 28 de outubro de 2008.

Comemoração do Dia Internacional da Animação - 28 de outubro de 2008.

Comemoração do Dia Internacional da Animação - 28 de outubro de 2008.

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em Comemoração ao Dia Internacional da Animação, na terça-feira próxima dia 28 de outubro, haverá uma Mostra de curtas-metragens nacionais e internacionais na Casa de Cultura Ivan Marrocos, evento esse que ocorrerá simultaneamente em 51 países os quais estarão fazendo também um intercâmbio de suas mostras.
Nesta data, em 1892, Émile Reynaud realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. Aquela projeção foi a primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) do mundo. Para comemorar esta data, a Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA) lançou o evento, contando com o apoio de diferentes grupos internacionais filiados.  
No Brasil o “Dia Internacional da Animação” é organizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Este ano o DIA conta com mais de 150 cidades participantes em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal. A Mostra oficial será exibida simultaneamente às 19 horas e 30 minutos do dia 28 de outubro sendo esse, o maior evento simultâneo do gênero a ser realizado no país. Nesta data serão exibidos curtas-metragens estrangeiros (coreanos, americanos, poloneses, portugueses, franceses e russos) e curtas-metragens brasileiros.  
A organização nacional do evento contará novamente com o apoio do CTAV – Centro Técnico do Audiovisual da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Conselho Nacional de Cineclubes, Federação Paulista de Cineclubes e com a parceria da ASIFA – Associação Internacional do Filme de Animação para que a mostra brasileira também esteja presente na comemoração de diversos países no mundo.  
Em Porto Velho, a cerimônia de abertura se dará às 18h30min, com coquetel e sorteio de brindes, por iniciativa da ACME - Associação Coletivo Madeirista e com o apoio cultural da Escola do Legislativo, Coca-Cola, Secel e Casa de Cultura Ivan Marrocos.A entrada será gratuita.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS