O prédio que foi inaugurado em 1954, pelo Governador Ênio dos Santos Pinheiro, nunca foi reformado por completo, apenas alguns retoques de pinturas. A única alteração arquitetônica, sugerida pelo Ministério Público Estadual, foi à colocação de rampas de acesso e elevador interno para deficientes, o que foi plenamente atendido pela administração estadual.
A reforma que incluiu a troca do telhado, forro, instalações elétricas, janelas, portas, piso e pintura estão concluídas. Agora recebe os retoques finais para ficar pronto até o dia da reinauguração de que deve acontecer brevemente.
A nova estrutura que dispõe de amplo auditório, salas bem arejadas e novos banheiros, já estão recebendo as novas mobílias. São cadeiras, mesas, armários, sofás, poltronas e central de ar para serem montadas no local
De acordo com o diretor do Departamento de Obras Públicas, Alceu Ferreira, o andamento da obra está dentro do cronograma exigido pelo Governo do Estado. “Vamos entregar o Palácio reformado dentro de alguns dias”, frisou Alceu, acrescentando que desde o início das obras o Governador tem visitado constantemente o local para verificar pessoalmente o andamento das obras.
A reinauguração do Palácio está previamente marcada para o início de novembro, em data a ser confirmada.