Queimadas em Rondônia reduzem 54% nos meses mais secos do ano

Queimadas em Rondônia reduzem 54% nos meses mais secos do ano

Queimadas em Rondônia reduzem 54% nos meses mais secos do ano

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No período de julho a setembro Rondônia registrou redução de 54% nas queimadas em relação ao ano passado, conforme informou a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam). A diminuição nos focos de queima, segundo, meteorologista da Sedam, Marcelo Gama, foi obtida graças ao empenho do governo estadual em realizar com outros órgãos operação de fiscalização e medidas educacionais para combater o fogo. 
 
Gama dar como prova de que a redução é devido à ação do governo, a condição climática vivida nos últimos meses em Rondônia. “Tivemos municípios que ficaram 90 dias sem chuvas. O Estado nesses meses viveu um período com alto risco de incêndios”, disse.
 
Segundo o secretário de ambiente do Estado, Cletho Brito, os trabalhos somente serão satisfatórios quando zerar os números de queimadas. “Temos que trabalhar mais para acabar de vez com este mal”, completa. Os dados mostram ainda que nas unidades de conservação os focos, na mesma época, diminuíram 33% comparado ao ano anterior.
 

Se analisado apenas os focos em setembro o número de queimadas cairam 60% em relação ao mesmo mês de 2007.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS