Confirmada morte de dois policiais no ataque a viatura em Machadinho D’Oeste

Confirmada morte de dois policiais no ataque a viatura em Machadinho D’Oeste

Confirmada morte de dois policiais no ataque a viatura em Machadinho D’Oeste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi confirmada a morte cerebral do policial militar Noé Alcântara Barbosa Júnior, que foi gravemente ferido durante o ataque a uma viatura da PM em Machadinho D’Oeste na noite desta sexta-feira(03). O policial tinha sido transferido para Ariquemes e posteriormente para UTI em Porto Velho, mas não resistiu aos ferimentos. Os médicos confirmaram a morte na manhã deste sábado (04), informou o Departamento de Comunicação do Governo.

Encontravam-se também na viatura, o PM Alcântara, que conseguiu evadir-se do local em busca de abrigo, porém antes de fugir foi atingido por disparos e encontra-se hospitalizado em recuperação. Já o PM Nino Rondinelli, atingido por três disparos no tórax, pescoço e cabeça, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Seu corpo foi transladado para o IML de Ariquemes para os exames de praxe.

Segundo testemunhas, cinco homens estavam na camionete, sendo três na carroceria, e que estes dispararam os tiros contra a viatura, atingindo o pára-brisa e a lateral esquerda do veículo, atingindo os policiais que não tiveram qualquer chance de revide.
 
A Perícia Técnica compareceu ao local e recolheu diversas cápsulas deflagradas de diversos calibres de arma de fogo disparadas pelos homicidas: 8 calibre 762 (fuzil), 5 de calibre 556, 2 de calibre 45 (revólver), 7 de calibre 380 (pistola automática), 1 de calibre 12 (espingarda), 2 de calibre .40 (rifle) e 1 ogiva manual. Além de disparar contra os policiais militares os agressores roubaram da viatura da PM uma pistola .40, marca Taurus n° PT-SUJ 423.
 
De acordo com as testemunhas que presenciaram o ataque, os agressores fugiram na camionete L-200 em direção a Cujubim. Sabe-se apenas que se tratava de uma camionete de cor preta, e não foi informada as placas da mesma.
 
A viatura da PM atingida pelos disparos foi recolhida ao quartel da PM de Machadinho D’Oeste e os demais objetos recolhidos na cena do crime encaminhados à Delegacia de Polícia para montagem do inquérito.
 
Por determinação do governador Ivo Cassol, o secretário de Segurança, tenente-coronel Evilásio Sena, o secretário-adjunto de Segurança, delegado Cezar Pizzano, e o sub-comandante da Polícia Militar, coronel Maciel, deslocaram-se para Machadinho D’Oeste para tomar todas as providências que o caso exige.
 
Segundo Pizzano, todo o aparato da Sesdec já está trabalhando para elucidar o crime e prender os criminosos. A coronel Angelina Ramirez, comandante da Polícia Militar, lamentou profundamente a perda dos policiais militares na covarde emboscada e enviou votos de pesar às famílias enlutadas, acrescentando que toda assistência serão prestadas às mesmas.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS