Autorizada a retirada e distribuição do calcário de Espigão D’Oeste

Autorizada a retirada e distribuição do calcário de Espigão D’Oeste

Autorizada a retirada e distribuição do calcário de Espigão D’Oeste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária– (Seagri), Carlos Magno, viajou esta semana à Brasília em busca de entendimento com autoridades federais a fim de resolver os impasses existentes no estado no que diz respeito à agricultura e a regularização fundiária.
 
Para solucionar o impasse com os pequenos produtores agrícolas em relação ao calcário que vinham recebendo por parte do Governo do Estado, e que foi suspenso depois de denúncia protocolada junto ao IBAMA, o secretário se reuniu na última terça-feira (30) com o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, Dr. Luciano Pereira da Silva, para tentar reaver o calcário existente em Espigão D’Oeste que se encontra proibido de ser distribuído, causando grande transtorno aos pequenos produtores que contavam com o produto para ajudar na fertilização de suas propriedades.
 
Em resposta ao pedido, o secretário informou que o calcário já produzido será liberado para os agricultores e o que foi lavrado poderá ser triturado e utilizado pelo governo estadual para ser distribuído. Magno Informou ainda, que no local encontram apenas 5 mil toneladas de calcário e o Governo do Estado, necessita de 7 mil toneladas para atender os produtores, e está buscando uma outra alternativa viável e legal.
 
O titular da Seagri explicou ao secretário que a atual administração tem combatido incessantemente o crime ambiental no estado, com campanhas e fiscalizações alertando os produtores sobre as queimadas, desmatamento inadequado e que essas campanhas já surtiram grandes efeitos, melhorando consideravelmente os números do desmatamento ambiental na região.
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS