Operação conjunta retira cabeamento irregular em Jaru

Operação conjunta retira cabeamento irregular em Jaru

Operação conjunta retira cabeamento irregular em Jaru

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em ação conjunta da Brasil Telecom, Ceron e Polícia Militar em Jaru, foram retirados centenas de metros de cabos e fios que estavam instalados irregularmente no posteamento da cidade e eram utilizados em sua maioria para compartilhamento do serviço de internet de banda larga.
 
A ação de retirada dos cabos e fios foi realizada na avenida Rio Branco e na rua Adolpho Rohl no centro da cidade e contou com os olhares de dezenas de curiosos que passavam no local. Segundo informações dos policiais militares que acompanhavam a ação, a utilização irregular dos postes na cidade estava se expandindo e por isso a Corporação atendeu ao pedido das duas companhias, a de energia elétrica e de telecomunicações, para ajudar a coibir essa prática.
 
A equipe da Ceron subiu nos postes e começou a retirada logo cedo e o trabalho foi encerrado no início da tarde. Os cabos recolhidos foram encaminhados para a delegacia da polícia civil da cidade e foi aberto um Boletim de Ocorrência.
 
De acordo com Jakson Soares, coordenador de internet da Brasil Telecom, o compartilhamento do serviço de internet de banda larga não é permitido pela legislação já que infringe o art.183 da Lei Geral de Telecomunicações (LGT), que trata da clandestinidade da atividade de telecomunicações. Além disso, a proibição de compartilhamento do serviço também está previsto no contrato entre a operadora e o cliente. A operadora tem procurado intensificar a fiscalização dessa prática em diversos municípios de Rondônia. Anteriormente já haviam sido realizadas ações nos municípios de Pimenta Bueno e Ji-Paraná.
 
Segundo os policiais, as pessoas que estavam usando desse expediente para conectar a internet de banda larga, estavam incorrendo em dois delitos: a utilização irregular do poste da Cia. de energia elétrica e compartilhando o serviço de internet de banda larga. Nos últimos meses a policia civil já tinha apreendido equipamentos de provedores de dois municípios do interior do Estado que também atuavam de forma irregular. De acordo com os policiais, a polícia continuará agindo com rigor em todos os municípios que ocorrerem esse tipo de delito, para coibir a prática da utilização de meios ilegais e clandestinos na comercialização de provimento de acesso a internet, bem como a utilização irregular do posteamento de energia elétrica das cidades.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS