Nesta quarta-feira (26) a Secretaria de Administração Penitenciária de Rondônia (Seapen) realizou uma minuciosa Operação de Revista na Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva em Porto Velho em busca de drogas, aparelhos celulares e outros materiais proibidos. A Operação foi coordenada pela Direção da Unidade, juntamente com os agentes penitenciários do plantão e da escolta, com o apoio de policiais militares da Companhia de Operações Especiais.
Pela manhã, os agentes encontraram mais de 10 aparelhos celulares, como também algumas porções de entorpecente. O diretor da Casa de Detenção, Carlos Renato Romano, informou que os trabalhos iniciaram às 6 da manhã e terminaram somente no final da tarde. “Realizamos a busca minuciosa também da parte de fora das celas, onde foram encontrados vários aparelhos celulares na estrutura externa, por isso foi preciso um dia inteiro para realizar os trabalhos”, explicou.
Romano também afirmou que já pediu à Secretaria que instaurasse procedimento investigativo para apurar como esses materiais adentraram na Unidade. “Quase que semanalmente estamos flagrando nos dias de visita mulheres tentando entrar com droga ou celular. Chegamos a pegar três aparelhos dentro da vagina de uma única visitante”, revelou.
Apreensão de droga
Na tarde da última terça-feira (25), quando os agentes penitenciários do Plantão “E” da Casa de Detenção faziam o remanejamento de presos de um pavilhão para outro, surpreenderam os apenados Jardel Ceprino, Alexssandro Marques de Souza e Cássio Cassiano Soares de posse com porções de maconha.
Todos foram levados à Central de Polícia onde foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes nos artigos 33, 35, 40 inciso III da Lei 11.343/2006. Em seguida, foram encaminhados de volta à Unidade Prisional.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Rondônia mostra em Feira no Acre trabalhos de apenados de Porto Velho
*
MP participa da Operação Ressoar no presídio Urso Branco