O Sindicato dos Bancários de Rondônia (SEEB) deve decidir amanhã, às 17h00, na sede do Sindicato, em assembléia, a paralisação das atividades por 24 horas a partir do dia 28. O movimento acontece em todo o Brasil. Na assembléia, segundo o presidente do SEEB, Cleiton dos Santos, também será discutida a greve geral por tempo indeterminado da categoria, programada para o próximo dia 03 de outubro, caso não haja sucesso nas negociações com os banqueiros.
O presidente do SEEB informou que desde o começo da semana, o Sindicato tem feito ações em frente às agências bancárias para convocar os bancários à assembléia. "Realizamos, em algumas agências, um café da manhã para solicitar a presença dos bancários a participarem da assembléia, visando intensificação da categoria na mobilização", disse Cleiton dos Santos.
As reivindicações fazem parte da Campanha Nacional de 2007 e consiste no reajuste salarial com aumento de 10,3% (aumento real de salários de 5,5%); participação nos lucros e resultados; piso salarial do Dieese de R$ 1.628,24; Plano de Cargos e Salários em todos os bancos; remuneração complementar; fim do assédio moral/organizacional e metas abusivas; isonomia de Direitos entre novos e antigos funcionários, bem como com afastados e licenciados; redução dos juros e tarifas e ampliação do crédito produtivo; entre outros.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Lei que obriga bancos a atender clientes em 15 minutos é legal
*
Unir realiza Semana de Exatas em Ji-Paraná