O Espaço Alternativo, extensão da avenida Jorge Teixeira, utilizada durante o dia para prática de esportes, muda de cenário durante a noite. Atos obscenos, poluição sonora, venda de bebidas alcoólicas, estacionamento proibido, disputa de pegas e presença de menores são problemas freqüentes na via que dá acesso ao Aeroporto Internacional Jorge Teixeira. Boletins de ocorrência já narraram casais em pleno ato sexual, violência e mortes no local. Barracas instaladas comercializam bebidas alcoólicas e cigarros, sem nenhum tipo de fiscalização.
A reportagem do
rondoniaovivo flagrou uma disputa de “pega” já ao amanhecer na avenida no último domingo. O som dos veículos estacionados durante a madrugada excede o limite do tolerável, infringindo a lei do silêncio.
Outra situação esdrúxula flagrado pela reportagem é quanto ao estacionamento dos veículos no local. Estaciona-se dos dois lados da pista, produzindo um “funil” para quem é obrigado a passar pelo local.
Uma viatura da Polícia Militar passou no “espaço” enquanto a reportagem estava apurando a matéria. Apesar de ter visto carros estacionados irregularmente e som acima do permitido, fez vista grossa e foi embora.
CRIME
Os “pegas” ou disputa de corridas automobilísticas em vias públicas são proibidas por lei e considerados infrações gravíssimas no Código de Trânsito, sob pena da perda de até sete pontos na carteira de motorista. A velocidade dos veículos e a execução de manobras de alta periculosidade colocam em risco a vida de outros motoristas que se utilizem da via pública.
Outra demonstração de abuso dos freqüentadores da pista é no domingo à noite, quando a “pista” fica intransitável com o desfile de carros e música alta. Os carros são obrigados a desfilarem a 20 km por conta de motoristas que passam para ver o movimento. Situação semelhante pode ser vista na avenida Pinheiro Machado nas sextas-feiras e sábados à noite, onde uma concentração de bares ocupa as calçadas com mesas e obriga outros freqüentadores a ficarem em pé no meio da rua, impossibilitando o tráfego normal de carros.
VEJA O VÍDEO
ALERTA Bagunça e "pega" nas madrugadas do fim de semana no Espaço Alternativo
Notícias relacionadas:
ESPAÇO ALTERNATIVO - Homem é condenado por atropelar e matar mulher durante racha
Mais de 60 servidores da segurança pública e Comissariado de Menores participam da "Operação Balada" em Porto Velho
Juizado da Infância e da Juventude participa de “Operação Comando de Abordagem” em Postos de Gasolina e no Espaço Alternativo
Juizado apreende mais de 60 adolescentes em situação de risco em postos de gasolina
Casal é flagrado nu na área do Espaço Alternativo