A sessão da Câmara Municipal de ontem (25/9) foi marcada pela aprovação de cinco projetos de autoria dos vereadores.
O projeto de autoria do vereador Flávio Lemos (PR) autoriza a disponibilização de fotos de pessoas desaparecidas no site da Prefeitura Municipal de Porto Velho.
Dois projetos aprovados pela Casa de Leis, de autoria do Executivo Municipal, cria, denomina e define tipologias das Escola Urbanas de Porto Velho, outro altera a disciplina e estende o prazo para a concessão da anistia de multas e juros de que trata a lei complementar nº 223/2005.
Um outro projeto que foi aprovado pela Câmara Municipal é de autoria do vereador Kruger Darwich (PCdoB), que autoriza o Executivo Municipal a denominar a praça Clemilson Gomes Bezerra, que atualmente é conhecida como Jardim das Mangueiras.
Foi aprovado ainda o projeto de autoria do vereador Flávio Lemos (PR), que autoriza o executivo municipal a criar o programa Casa de Parto Humanizado para o Município de Porto Velho.
Uma moção de aplauso ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Porto Velho, representada pela engenheira Agrônoma Josélia Saraiva, também passou pelo crivo dos vereadores. O projeto é de autoria do vereador Zequinha Araújo (PMDB).
Outra Moção de aplauso dos vereadores Zequinha Araújo e Ramiro Negreiros (PMDB), homenageia os Idosos de Porto Velho.
Já o projeto do vereador Mário Jorge (PDT), que dá nova redação ao artigo 237 da Lei Orgânica do Município, foi adiado por três sessões.