Moradores do bairro Agenor de Carvalho, zona Leste de Porto Velho, fecharam a rua 04 com a rua Vieira Caúla, utilizando pneus queimados, madeira e entulhos no final da manhã dessa segunda-feira (22) a favor de melhorias urgentes naquela área.
Segundo o morador Edmar Bezerra Costa o prefeito da capital se reuniu no dia 03 de agosto, na rua Três em uma residência com os moradores e informou que o recurso destinado ao asfaltamento das ruas daquele setor já estava com o 5°BEC – que ficaria responsável pela execução da obra, prometida para o dia seguinte após a reunião, mas desde então nada foi feito e os moradores que participaram do encontro com chefe do executivo municipal ficaram à ver navios.
Devido a intensidade das chamas nos pneus que bloqueavam as ruas e a confusão provocada pelos moradores no local, interditando o trânsito no horário de pico, pouco antes do meio-dia, a polícia foi acionada para manter a ordem no local.
BARRICADAS
A solução que os moradores tiveram foi criar barricadas na metade da rua com pedras para minimizar a emissão de poeira no ar que tanto vinha incomodando os contribuintes do município. Porém no início do período de chuvas os moradores temem que devido o estado lastimável em que se encontram as ruas as mesmas se transformem num “rio de lama”
O protesto terminou por volta das 13h00 com a chegada do Corpo de Bombeiro que apagou as chamas dos pneus, mas de acordo com Edmar Bezerra se nenhum representante público comparecer no bairro até a próxima quarta-feira (24) um novo protesto ira acontecer, ainda com mais intensidade.