O secretário de Educação de Rondônia, Edinaldo Lustoza, representou o Estado na III Reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED), oportunidade em que foi discutido o Ensino Médio no País.
O evento encerrou-se nesta sexta-feira (21) em Foz do Iguaçu, no Mabu Hotéis e Resorts, com as presenças do governador do Paraná, Roberto Requião de Mello e Silva e da presidente do Consed e secretária de Educação de Tocantins, Maria Auxiliadora Seabra Rezende, além de secretários de estado de todo país.
O primeiro dia do encontro teve como tema o Ensino Médio, com o objetivo de aprofundar a reflexão sobre as políticas públicas para a área. No primeiro momento do dia houve a exposição de especialistas em educação.
O presidente do Instituto Alfa e Beto, João Batista de Oliveira e Araújo, falou sobre o Ensino Médio Diversificado: as lições da experiência internacional. Araújo é o responsável por fazer o relatório final do Ciclo de Seminários Internacionais Educação no Século XXI: modelos de sucesso, que está sendo promovido pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados.
O consultor da Unesco, Bahji Amin Aur, fez uma exposição sobre o Ensino Médio no Brasil: finalidades e perspectivas. Já a escassez de professores para a etapa de ensino foi abordada pelo conselheiro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, Antônio Ibañez Ruiz. O secretário de Educação de Rondônia, Edinaldo Lustoza, ressaltou a importância da troca de experiências entre os Estados, como forma de aplicar as boas idéias nas escolas estaduais e melhorar a qualidade de ensino no estado como um todo.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Vinte municípios rondonienses receberão recurso do PAC/Funasa
*
GIC captura foragido que levou tiro de facção rival