Jovens empresários estão se mobilizando em todo o país, com o objetivo de articular e divulgar práticas que fortaleçam a disseminação de novos e sólidos negócios no país. Através da Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje), foi implantada a Associação de Jovens Empreendedores em 24 estados brasileiros e Rondônia é um deles. Em sua passagem por Porto Velho, o iatista Lars Grael almoçou com esses jovens empreendedores na Boutique Gelada, oportunidade em que abordou a questão da carga tributária do país.
Lars Grael que já fez parte da Confederação Nacional de Jovens Empreendedores conversou com representantes da Associação de Jovens Empreendedores do Estado de Rondônia (AJE/RO) sobre o Feirão de Impostos, que será realizado em Porto Velho neste mês. O Feirão de Impostos é um evento com o objetivo de conscientizar o cidadão sobre o percentual que se paga de impostosembutidos em cada serviço ou produto que consome.
Lars Grael falou que o Feirão é importante para conscientizar o cidadão da alta carga tributária do país. “Isso mostra o quanto o brasileiro está taxado, fazendo com que muitos empresários partam para a informalidade”, observou. Estiveram no almoço com Lars Grael, o presidente da AJE/RO, Jarbas Souza, o vice-presidente, André Gurgel do Amaral, a diretora de Responsabilidade Social, Edete Coletti, a diretora de Comunicação da AJE, Suzy Hassem, a diretora jurídica Manuela Gsellmann, a empresária Silvana Souza (Boutique Gelada) e o diretor corporativo do Sesi, Gilberto Baptista.