Com o objetivo de atender com mais qualidade os doadores de sangue e pacientes, o governo do Estado está reformando e ampliando a sede da Fundação Hematológica de Rondônia (Fhemeron), em Porto Velho. A obra abrange diversos setores da unidade. O valor do investimento é de mais de 300 mil reais. O trabalho, que tem previsão de término para 90 dias, não prejudicará o atendimento da fundação. A Fhemeron é responsável pela captação de sangue, processamento e distribuição de hemoderivados, para todas as unidades hospitalares do Estado.
“Com a ampliação e reforma da Fundação possibilitaremos um melhor atendimento a todos que procurem a unidade. A Fhemeron tem um papel fundamental para a saúde pública estadual. O trabalho da rede viabiliza ações em todos os níveis de atendimento, desde transfusões, até a segurança, como estoque, em cirurgias complexas. Melhorar essa atuação é o objetivo da administração Ivo Cassol” afirmou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.
A fundação funcionará normalmente - O trabalho abrangera diversos setores da unidade. A recepção de doadores terá os ampliada. Ainda será construída, na Fhemeron, uma nova sala para o atendimento médico. A fachada da unidade passará por uma reforma geral. “Mesmo com as obras a fundação funcionará normalmente. Durante os 90 dias de trabalho a recepção das pessoas está sendo feita na portaria lateral da unidade, localizada na avenida Circular II”, explicou José Ferreira Martins, presidente da Fhemeron.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Joarez Jardim discute parcerias e segurança para o bairro Nacional
*
Estado inaugura Biblioteca Virtual em Saúde