Conforme decisão na última Assembléia realizada na manhã de hoje(11), no auditório da Unir Centro, os estudantes continuam no prédio de reitoria da faculdade. De acordo com Ricardo Santos, Coordenador Geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), o grupo deve ficar no prédio até a quinta-feira(13), em constante vigília.
“Desde que ocupamos o prédio já impedimos a realização da reunião do Conselho Superior da Universidade (Consun), e depois mais duas reunião sendo estas do Conselho Superior de Administração e do Conselho Acadêmico”, afirmou Santos.
O coordenador do DCE garantiu que estão em contatos constantes com a reitoria da Unir. Eles já foram recebidos pela vice-reitora e ficou acordado que o DCE levaria uma agenda de discussão para que os temas fossem debatidos.
Os estudantes reivindicam a falta de integrantes do movimento estudantil no Conselho Superior da Universidade para a elaboração e aprovação do projeto de adesão ao Reuni (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federal), entre outras reivindicações. (
Clique aqui e veja a pauta de reivindicação ).
Veja também:
Estudantes suspendem reunião do Conselho Superior da Unir para evitar adesão ao Reuni