Acre - Brasileiro é torturado e morto em presídio da Bolívia

Acre - Brasileiro é torturado e morto em presídio da Bolívia

 Acre - Brasileiro é torturado e morto em presídio da Bolívia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo brasileiro, por meio do consulado em Cobija, Estado de Pando, Bolívia, fronteira com os municípios de Brasiléia e de Epitaciolândia, exigirá das autoridades do país andino uma apuração rigorosa para a morte de um brasileiro. Rafael Carvalho de Oliveira (30), natural de São Paulo, cumpria pena por tráfico de drogas no presídio de Vila Buch por violar leis internacionais e por não respeitar os direitos humanos. Ele morreu na noite de terça-feira em um hospital Boliviano, internado há cinco dias. A versão chegada ao conhecimento da polícia brasileira é de que, na quinta-feira da semana passada, Rafael teve um desentendimento com um preso boliviano e levou a pior. Ele foi torturado por integrantes do corpo de guarda que há cerca de quatro meses mataram três peruanos que tentaram fugir. Com traumatismo craniano e com vários ferimentos, o brasileiro foi internado no hospital geral de Cobija. O consulado brasileiro tentou com as autoridades bolivianas a transferência da vítima para um hospital do Brasil. Na noite de terça-feira, teve seu estado de saúde agravado e morreu. Peritos da polícia técnica removeram o corpo para o IML de Rio Branco.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS