Em cumprimento à determinação do secretário de Estado de Justiça de Rondônia, Gilvan Cordeiro Ferro, a Gerência de Administração e Finanças da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) reuniu os diretores de todas as Unidades prisionais e do sistema sócio-educativo da Capital para tratar dos procedimentos de uso e manutenção dos novos equipamentos adquiridos pelo Estado.
Na área de segurança são 180 rádios comunicadores tipo HT e 250 coletes balísticos para os servidores penitenciários. Mais 60 computadores de ótima configuração, 20 roçadeiras e 15 bebedouros engrossam os investimentos do Governo Estadual para a parte administrativa.
“Na reunião, deixamos bem claro que não vamos admitir que os agentes penitenciários trabalhem sem o colete à prova de bala, um acessório fundamental que pode ser decisivo para salvar a vida do servidor caso ocorra alguma agressão”, enfatizou o secretário.
Gilvan Ferro aproveitou para destacar mais esse investimento do Governo de Rondônia no reaparelhamento da recente Sejus. “O governador Ivo Cassol tem dado a devida atenção ao sistema prisional e sócio-educativo para garantir que os direitos sejam respeitados e a plena execução da legislação em vigor. Sabemos que há muito que fazer, e faremos tudo que estiver ao nosso alcance para realizar mais melhorias”, complementou Gilvan Ferro.