O que era para ser apenas mais um dia comum na rotina de um grupo de alunos da zona rural, que se deslocam para a escola, quase acaba em tragédia após o ônibus que os transportava ser consumido por um incêndio. Cerca de 40 estudantes estavam no veículo escolar, quando pegou fogo e ficou completamente destruído, mas felizmente, ninguém ficou ferido.
O incidente aconteceu por volta das 13h dessa sexta-feira (05), no quilômetro 436 da rodovia federal BR-364, saída do município de Jaru para Ariquemes. Segundo o motorista do ônibus, Valmir Pereira, o fogo começou após um curto na parte elétrica do veículo. Os passageiros, na maioria, moradores da Linha 623 e alunos da escola Menézio de Victo, foram retirados a tempo, antes do fogo se espalhar pelos acentos e partes inflamáveis do veículo, que pertence à empresa Venâncio Transportes e mantém convênio para a realização de serviços de transporte escolar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e tentou controlar as chamas, mas já era tarde, o fogo se espalho rapidamente pelo interior do ônibus, deixando-o totalmente destruído. Um carro-pipa de uma empresa madeireira também compareceu no local e ajudou a apagar o fogo, que começou a queimar o pasto de uma propriedade rural localizada à margem da BR. Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal passava pelo local no momento do incidente e ajudou a controlar o tráfego, que ficou paralisado por alguns minutos.