Reuniram-se na Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental- Sedam nesta terça-feira (04) os órgãos envolvidos na fiscalização das cachoeiras de Santo Antonio e Teotônio para decidirem a atuação nas zonas de riscos.
A prática de pesca predatória nessas áreas é crime previsto na legislação federal e estadual com pena de detenção de até três anos. Nessa época aumenta o turismo nas localidades e conseqüentemente o consumo de bebida alcoólica.
O chefe de fiscalização da Sedam, Ibaldeci Ferreira lembrou que a maioria das placas educativas fixadas nos locais foram alvos de vandalismo e acabou se tornando churrasqueiras. Ele ressaltou ainda a preocupação com as questões ambientais e a prevenção de acidentes fatais envolvendo os freqüentadores das cachoeiras. A fiscalização será intensiva para coibir as ações ilegais em Santo Antonio e Teotônio.
Participará da operação preventiva e repreensiva, a Sedam, Batalhão da Policia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Marinha, Defesa Civil do Município e Estado, Delegacia Civil e Policia Federal, com previsão para acontecer neste final de semana.