O presidente do Sinjor - Sindicato dos Jornalistas de Rondônia, Marcos, compareceu nesta quarta-feira, às 14h, na prefeitura da capital para uma audiência marcada com o prefeito Roberto Sobrinho. Porém ao chegar a sede do poder executivo municipal, foi comunicado que seria recebido pela chefe do gabinete no lugar do prefeito. A reunião tinha como objetivo discutir com o chefe do Executivo municipal, sobre assuntos do interesse comum.
Mesmo vendo que a finalidade da audiência havia perdido o sentido, resolveu aguardar 45 minutos, enquanto a chefe do gabinete atendia a outras pessoas. “Como não iria apenas entregar documentos, mas discutir sobre problemas que somente o prefeito tem autoridade para encaminhar as devidas soluções, resolvi desistir”, afirmou idignado o presidente do Sinjor. Grutzmacher levaria três reivindicações ao prefeito: a regularização da área doada na administração do prefeito José Guedes onde foi construída a “Casa do Jornalista”, na avenida Amazonas, há mais de 10 anos; reestruturação do Departamento de Comunicação Social e que o setor seja ocupado somente por profissionais da área de Comunicação, como determina a legislação em vigor, e criação na estrutura da administração municipal da função de Jornalista.
O presidente do Sinjor acha que o prefeito não tem interesses de atender aos profissionais da Imprensa, pois, segundo ele, nunca conseguiu uma audiência por mais que tente junto ao seu gabinete. “O que queremos é tratar de assuntos do interesse dos profissionais da imprensa e não de assuntos pessoais, mas o prefeito, pelo que tem demonstrado, não tem a menor consideração pela nossa categoria”.
*
VEJA TAMBÉM:
*
TREM DA ALEGRIA - Roberto Sobrinho se nega a dar entrevista para o Rondoniaovivo
*
Rondoniaovivo disponibiliza 50 cópias de Diário Oficial "maldito" recolhido por Roberto Sobrinho
*
Debandada: Odair Cordeiro abandona prefeito Roberto Sobrinho
*
IRRESPONSABILIDADE - Carros da Secretaria Municipal da Educação são flagrados em festa na capital