Comerciantes interrompem trânsito de avenida contra obra inacabada da Prefeitura

Comerciantes interrompem trânsito de avenida contra obra inacabada da Prefeitura

Comerciantes interrompem trânsito de avenida contra obra inacabada da Prefeitura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
No final da tarde dessa sexta-feira (05) alguns comerciantes da avenida José Vieira Caúla, na altura da Rua 34, em frente ao Residencial Monte Parnaso, interromperam o tráfego em protesto contra as obras que deveriam ter sido executadas naquele trecho, mas estão paralisadas há três meses. Segundo os comerciantes por causa disso a poeira aumentou muito e tem infestado residências e comércios ao longo daquele trecho, afetando a saúde e os negócios naquele setor em obras.
Pneus velhos em chamas, manilhas, pedras e pedaços de paus bloqueiam a via de acesso centro-bairro. Um trator, do tipo patrola, da empresa responsável pela obra, tentou desobstruir o referido trecho para debelar o protesto, mas os comerciantes que promoveram a manifestação não deixaram. Um dos manifestantes tomou a frente do entulho que queimava e “peitou” o trator para que o mesmo não executasse o serviço.
Segundo um comerciante daquela área, Ruide Lopes, o “Flamenguista”, desde que obra de recuperação foi iniciada e “nunca concretizada” ele teve perda de 80% no faturamento do seu comércio, um quiosque que vende lanche. Outro comerciante, o tapeceiro Edmilson Xavier de Moraes, ressaltou que obra já extrapolou o prazo de entrega e que a poeira tem prejudicado todos que moram no referido trecho.

De acordo com Edmilson até a última quarta-feira (03) um caminhão-pipa da Prefeitura ainda aparecia para molhar a rua e tentar solucionar, ainda que de forma paliativa, o poeiral que toma conta do lugar. “Até isso não temos mais. Há dois dias que o caminhão-pipa não aparece e a situação ta cada vez mais insustentável”, reclamou o tapaceiro, revoltado.

VEJA VÍDEO

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS