TSE mantém campanha de Melki à prefeitura
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pela manutenção da campanha de Melki Donadon à prefeitura de Vilhena. O candidato pela coligação a Certeza do Progresso teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral e havia determinado que a campanha fosse paralisada até decisão posterior.
Durante o dia, na sexta-feira (29), policiais detiveram centenas de veículos que ostentavam adesivos de Melki e Rosani, além de retirar banner das residências e comércios. Na parte da tarde, o TSE decidiu pela continuidade da campanha de Melki por ordem do ministro relator Arnaldo Versiani.
De acordo com o ministro o TRE não observou o artigo 43 da resolução 27.717-2008 do TSE, que garante ao candidato sub-júdice a manutenção da campanha até que seu registro seja julgado em instância superior.
Pela decisão do ministro, Melki e Rosani poderão continuar em campanha com seus nomes mantidos na urna eletrônica, determinando que a decisão seja comunicada imediatamente ao Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia. Disse ainda o ministro em sua decisão ser desnecessário comunicar a parte contrária, ou seja, a coligação de Zé Rover, que entrou com o pedido de impugnação da candidatura de Melki, uma vez que a ação cautelar se esgota na própria decisão liminar, sendo ela positiva ou negativa. Os eleitores de Melki foram às ruas comemorar a decisão do TSE.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!