Com a suspensão da liminar que proibia o poder público de realizar benfeitorias no distrito de União Bandeirantes, localizado há 160 quilômetros de Porto Velho, o governador Ivo Cassol aproveitou a visita do presidente da Eletrobrás, Valter Cardeal, que acompanhou o ministro de Minas e Energia, Nelson Hubner, para reforçar o pedido de eletrificação para aquela localidade e também as áreas de entorno, como Jacinopólis e Nova Dimensão.
“São muitas famílias de produtores rurais que precisam de energia elétrica para viver com dignidade. Com a queda da liminar da Justiça Federal, que proibia a realização de benfeitorias, precisamos nos mobilizar para garantir benefícios para àquela população que enfrenta muitas dificuldades sem energia elétrica”, observou Cassol.
O chefe da Casa Civil, Joarez Jardim, que intermediou recentemente o fim do bloqueio da BR por parte de moradores da região de Jacinopólis e Nova Dimensão, que entre outras reivindicações cobravam energia elétrica; os deputados estaduais Neodi Carlos, presidente da Assembléia, e Alex Testoni, participaram do encontro.
O presidente da Eletrobrás anunciou que vai agilizar os estudos para levar energia aos distritos. “A meta do Governo Federal é ampliar as ações do Programa Luz para Todos, levando energia para várias regiões rurais do país”, informou.
O governador também fez um pedido para obras de eletrificação em áreas rurais dos municípios de Buritis e Machadinho do Oeste. “A Ceron tem realizado um bom trabalho, mas é preciso mais investimentos na eletrificação rural, para acompanhar o crescimento econômico de Rondônia, especialmente do agronegócio”, completou.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Representantes de Recursos Humanos de Rondônia participam de 33º CONARH em São Paulo
*
Câmaras de Vereadores de Porto Velho, Candeias e Itapuã terão de demitir parentes