Justiça defere liminar para garantir construção de linhas de transmissão em fazenda de ex-deputado

Justiça defere liminar para garantir construção de linhas de transmissão em fazenda de ex-deputado

Justiça defere liminar para garantir construção de linhas de transmissão em fazenda de ex-deputado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O juiz Jorge Luiz Gurgel do Amaral, da 2ª Vara Cível de Porto Velho, deferiu liminar em favor da empresa Jauru Transmissora de Energia Ltda. para garantir o prosseguimento da instalação de equipamentos de transmissão de eletricidade em Rondônia que vai permitir que o Estado seja interligado ao Sistema Nacional de Energia.

A Jauru teve que entrar na Justiça porque está enfrentando problemas na instalação dos equipamentos nas terras por onde o linhão está sendo construído. A liminar deferida foi contra o ex-deputado estadual Ronilton Rodrigues Reis, o Ronilton Capixaba, que, segundo a empresa, não está satisfeito como valor da indenização e, por isso tem gerando entraves aos técnicos na implantação dos equipamentos em sua propriedade.

Através da liminar, a Justiça autorizou que a Jauru depositasse R$ 4.064 em conta judicial afim de que pudesse expedir mandado de emissão provisória do imóvel em favor da empresa. Segundo o magistrado, se aceito, o depósito poderá ser alterado (para maior), mediante levantamento pericial do valor correto.

A Jauru foi a vencedora da licitação para construção e implantação dos Circuitos Elétricos, com origem na cidade de Jauru – Mato Grosso, passando pelas cidades de Vilhena, Pimenta Bueno, Ariquemes Até a Usina de Samuel em Porto Velho.

A empresa firmou sua participação junto à Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, em razão do leilão n. 005/2006, ocorrido em 2007, cujo lote foi o denominado A e o contrato de concessão recebeu o n. 001/2007. Isso lhe garantiu que fosse declarada empresa de utilidade pública a instituição de servidão administrativa nas áreas de terra necessárias a passagem da Linha de Transmissão, entre as fases que conectarão o Sistema Acre/Rondônia ao Sistema de Transmissão da Região sudoeste do Mato Grosso.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS