Friagem: Temperatura cai em todo o Estado de Rondônia

Friagem: Temperatura cai em todo o Estado de Rondônia

Friagem: Temperatura cai em todo o Estado de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os efeitos do décimo segundo fenômeno da friagem de 2007, ao contrário de todas as previsões, foram sentidos de norte e sul do Estado, com intensificação dos ventos, aumento de nebulosidade e queda de temperatura. Para quem estava com saudade do frio de agosto a noticia é boa: Até sexta-feira, uma nova friagem chega ao sul da Amazônia provocando declínio nas temperaturas.
Após uma misera possibilidade de chuva em solo rondoniense, o ar frio entrou com força sobre o Estado nesta madrugada. Ontem, a grande quantidade de nuvens fechou o tempo em Rondônia, com registro de chuva fraca e muito isolada apenas nos setores norte e oeste, áreas que sofrem com a longa estiagem. Nas regiões de Ji-Paraná, Cacoal, Costa Marques e Vilhena, nenhuma gota d’ água pra contar história nesse evento foi registrada. A temperatura que, ao contrário de todas as previsões, tanto dos centros de pesquisas locais, quanto dos de âmbito nacional, surpreenderam mais uma vez. A previsão do SIPAM, por exemplo, enfocava ontem uma máxima de 33°C para a cidade de Ji-Paraná, sendo que na realidade, a mesma não passou de 25°C. O CPTEC/INPE previu temperatura de 17°C em Vilhena nesta madrugada, mas às 6 horas, os termômetros marcavam 14°C. A queda de temperatura ocorreu em todos os municípios rondonienses. Em Cacoal, Rolim de Moura e Ji-Paraná, a temperatura mínima foi de 16°C, segundo o SIVAM. Guajará-Mirim e Costa Marques registraram mínima de 15°C e em Porto Velho, o aeroporto governador Jorge Teixeira de Oliveira, às 6 horas enfocava temperatura de 20°C. Um menor valor foi registrado na estação automática do INMET na Embrapa, Zona Sul da cidade, com 18,7°C às 7 horas. Os ventos fortes que vieram junto com a frente-fria trouxeram um sério problema para Rondônia. Os inúmeros focos de incêndios existentes ganham proporções enormes agora, como o foco registrado desde domingo no Parque Nacional dos Pacaás Novos, em São Miguel do Guaporé. Como não choveu na região, o vento de até 40 km/h e a vegetação totalmente seca fazem com que o fogo se alastre rapidamente. O tempo deve permanecer nublado durante esta terça-feira, segundo dados do CPTEC/INPE. Entre quinta e sexta-feira, uma nova incursão de ar frio deve entrar no sul da Amazônia prometendo queda de temperatura. Desta vez, o ramo organizado de nuvens não chega por isso à queda de temperatura será notória apenas no período da noite, principalmente no oeste do Estado. Dados: CPTEC/INPE – INMET – SIPAM – SIVAM – REDEMET.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS