Tremor de terra com epicentro no Peru é causa de rachadura em prédio da Caixa Econômica

Tremor de terra com epicentro no Peru é causa de rachadura em prédio da Caixa Econômica

Tremor de terra com epicentro no Peru é  causa de rachadura em prédio da Caixa Econômica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A evacuação do prédio da Caixa Econômica Federal que aconteceu na tarde desta terça-feira(26), foi uma das conseqüências de um tremor de 6,3 graus na escala Richter que sacudiu a cidade de Pucallpa, no norte do Peru. De acordo com o Serviço Geológico dos EUA, o  epicentro estava a 93 km ao norte de Pucallpa, capital da província de Ucayali.
Além de Porto Velho, outras cidades do  Brasil sentiram o abalo, segundo o chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), Jorge Sand França, os moradores de Rio Branco e Cruzeiro do Sul (AC), também  puderam sentir o tremor, já que o epicentro estava a cerca de 200 km da região. Não foi registrado nenhum ferido, tanto no Peru, como no Brasil. “Houve certo pânico no Acre,mas em Porto Velho o tremor foi sentido apenas nos prédios mais altos”, afirmou França.
O prédio em que funciona a Caixa Econômica possui quatro pisos e foi temporariamente interditado pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Técnicos de segurança vistoriam todo o prédio para verificar a gravidade da rachadura e se o  3º piso foi afetado. Segundo algumas testemunhas, funcionários do banco, em pelo menos três pisos foram sentidos estalos, o que provocou susto em todos. No prédio também funciona o Núcleo de Administração do Tribunal de Justiça de Rondônia.
A interdição é por tempo indeterminado, até que seja apresentado o laudo pericial sobre a real situação da estrutura do prédio, onde será apontado que tipo de ajustes serão necessários para a segurança.
Uma equipe de técnicos do Corpo de Bombeiros inicia nesta quarta-feira  a inspeção e análise da estrutura do imóvel para a confecção do laudo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS