Seapen promove seminário sobre direitos humanos e destaca parceria com “Bizarrus”

Seapen promove seminário sobre direitos humanos e destaca parceria com “Bizarrus”

Seapen promove seminário sobre direitos humanos e destaca parceria com “Bizarrus”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seapen), estará no dia 29 de agosto realizando o Seminário “Direitos Humanos em Cena”, com o intuito de promover uma mesa de debate e palestras sobre o assunto. O evento que contará com a presença do Diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen/MJ), Maurício Kuehne, parlamentares federais e autoridades estaduais, acontecerá no auditório do Sest/Senat, a partir das 19:30hs, e é direcionado aos operadores penitenciários, autoridades convidadas e universitários. De acordo com a programação, Kuehne fará a palestra com o tema “Direitos Humanos para Operadores do Sistema Penitenciário”. Em seguida, uma apresentação teatral marcará o retorno do Projeto “Reabilitando através da Arte” que rendeu vários frutos ao Sistema Penitenciário rondoniense, trata-se do Grupo Bizarrus, que é formado por ex-presidiários e encenará uma peça em alusão ao tema. Após o teatro, uma mesa de debate com representantes da Seapen, Poder Judiciário e da Sociedade Civil discutirá a questão com abordagens ao Sistema Prisional. O secretário de Administração Penitenciária, Gilvan Cordeiro Ferro, afirmou que esta é uma política afirmativa do Governo de Rondônia perante um assunto de grande importância no contexto penitenciário. “O Estado mostra sua preocupação em debater e encontrar soluções para melhorar cada vez mais a gestão prisional, que é um compromisso do governador Ivo Cassol firmado junto à Comissão de Direitos Humanos em Brasília”, enfatizou. Bizarrus - O Projeto “Reabilitando através da Arte”, com o espetáculo Teatral Bizarrus, tendo como atores detentos das Unidades Prisionais de Porto Velho, foi uma parceria entre a Seapen e o Sest/Senat. Este espetáculo ficou em cartaz por mais de 5 anos e foi assistido por mais de 50 mil espectadores, na maioria estudantes. Foi apresentado em vários estados brasileiros com transmissão para mais de 50 países em 15 idiomas. Desta iniciativa, que ganhou destaque na mídia nacional (Programa Fantástico da Rede Globo, TV Cultura, Globo News, Amazon Sat e grandes jornais impressos de São Paulo) e internacional, foi criada a Associação Cultural e de Desenvolvimento do Apenado e Egresso – Acuda, situada na Estrada da Penal em frente à Penitenciária Ênio dos Santos Pinheiro. Parceira da Seapen, a Acuda vem dando continuidade aos trabalhos de reinserção social utilizados no espetáculo para outros apenados. *VEJA TAMBÉM: * TEATRO – Grupo Raízes do Porto faz apresentação neste domingo * São Lucas organiza expedição aventura ao Vale do Apertado
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS