São Felipe realiza encontro com gestantes para discutir sobre o aleitamento materno

São Felipe realiza encontro com gestantes para discutir sobre o aleitamento materno

São Felipe realiza encontro com gestantes para discutir sobre o aleitamento materno

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O município de São Felipe do Oeste realizou nesta segunda (11) no Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), um encontro com gestantes, para discutir o tema nacional de incentivo ao aleitamento materno. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, contou com o apoio da Secretaria de Ação Social e de agentes comunitários de saúde. Aproximadamente 30 mulheres participaram do encontro.

 

 

Este ano a campanha tem como lema “Nada mais importante que apoiar a amamentação”. Assuntos como o pré-natal, parto, amamentação, cuidados com o recém-nascido e a psicologia da gestante, foram ressaltados através de palestras e dinâmicas.  

 

Em São Felipe, as palestrantes do encontro foram as enfermeiras Keila, Joselane e Nádia, a assistente social Albertina e a psicóloga Lílian. A técnica de enfermagem Camila realizou exercícios de alongamento para melhorar o alto astral das mulheres que participaram do encontro. O evento recebeu o apoio das agentes comunitárias de saúde Sandra, Nivalda e Lucimar e da Vera, secretária do PAIF.


Orientação

A amamentação exclusiva é segura porque disponibiliza a criança o único alimento capaz de evitar contaminações e infecções. É saudável porque atende às necessidades e peculiaridades das crianças nos primeiros anos de vida, além de ajudar no tratamento de doenças. E é sustentável porque a produção de leite materno não polui o meio ambiente e, a princípio, é produzida pela mãe em quantidade que satisfaz a demanda do filho.

 

O Ministério da Saúde recomenda, além da amamentação exclusiva nos seis primeiros meses de vida do bebê, a amamentação total do leite materno complementado com alimentos adequados à idade até os dois anos ou mais.

 

Cuidado

Se a mãe precisar retornar a sua atividade profissional, ela pode congelar o seu leite e dessa maneira não precisará recorrer ao leite industrializado. O leite materno pode ser guardado a geladeira por até 48 horas ou congelado por até três meses. “Para descongelar, o leite deve ser mantido na geladeira ou em água corrente morna. Não deve deixá-lo em temperatura ambiente nem esquentá-lo no fogão ou microondas”, explica a nutricionista Cristina Martins. Ela também ressalta que quando a mãe estiver com o bebê, deve aproveitar para amamentá-lo no seio.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS