Implantação da UTI atrai médico especialista para Vilhena
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A instalação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ainda a ser efetuada pela prefeitura no Hospital Municipal Adamastor Teixeira de Oliveira, em Vilhena, está atraindo a vinda de profissionais médicos especialistas ao município. O especialista em neurologia e neurocirurgia (adulto e infantil), Cláudio Cruz, já está – desde o início deste mês - com o consultório estabelecido na cidade e amplia o atendimento médico na especialidade para a população vilhenense.
O profissional atua há quatro anos no tratamento de doenças como trauma de crânio e coluna, hidrocefalias, doença de parkinson, enxaquecas, derrames e tumores cerebrais, epilepsia, aneurismas cerebrais, entre outras.
Ele conta que esteve por diversas vezes em Vilhena e que a partir do momento que recebeu a notícia sobre a implantação da UTI, não teve dúvidas de fixar residência no município. “De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a UTI mede o desenvolvimento médico de uma cidade”, argumentou o neurologista que presta atendimento no Hospital Santo Helena.
Cláudio Cruz é formado em medicina, há dez anos, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Porta de entrada - A implantação da UTI será uma porta de entrada para grandes médicos especialistas no Estado. Com a aquisição de equipamentos de última geração, a administração municipal garante que a UTI em Vilhena terá 11 leitos voltados e preparados para o atendimento de alta complexidade adulto e neonatal. A UTI Móvel adquirida pelo município também garantirá a remoção de pacientes que necessitam do atendimento médico rápido e intensivo.
Prestação de serviços - Detentor de um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), o município de Vilhena tem como atrativo a qualidade de vida vigente na região e configura como cidade prestadora de serviços na área da Saúde aos demais 51 municípios rondonienses.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!