Emancipação- Extrema- "Rocão" põe sob aposta "Anel de couro"- Por Zé Gaúcho

Emancipação- Extrema- "Rocão" põe sob aposta "Anel de couro"- Por Zé Gaúcho

Emancipação- Extrema-

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

E o leitor poderá achar estranho e questionar o que tem a ver aposta indecorosa com a questão da emancipação? Então vejamos:

 

 

A celeuma sustentada pela classe política apartir da edição de E.C. 15 que em diversos questionamentos tenho manifestado que em nenhum momento seu texto fala em proibir-se a criação de municípios, como insistem alguns legisladores, talvez para não terem que dividir "suas boladas" para atender necessidades das regiões com população em estágio de desenvolvimento e distantes das sedes municipais como acontece na região norte, em especial a Ponta do Abunã em Rondônia, distância de  300km da sede.

 

Aqui a necessidade e o Ser superam o princípio da lei (caso de excepcionalidade). Mas a irônica pregação de alguns políticos, que não fazem por cumprir a missão do cargo, "calejou" a opinião pública negativa a tal ponto, que enquanto numa roda de bar, surgiu um comentário sobre a possibilidade de em 2009 Extrema de Rondônia ser emancipada, seu Rocão sem nenhum escrúpulo se propôs virar "Gay" se de fato "isto" acontecer. Ironias à parte, o que muitos não sabem ou "insistem em não querer entender", é que a comissão de emancipação formada em março de 2007, para elaboração do manifesto popular pela emancipação da Ponta do Abunã, fora "estribada em pilares" que permitiram sustentar o processo contra possíveis interferências de forças estranhas contrárias ao ideal do inquebrantável do povo pontabunense.

 

Isto possibilitou que "estudos excepcionais" fossem realizados para embasar possíveis deficiências da lei e encontrar o caminho da solução: Extrema de Rondônia, enfim será emancipada.

 

Pela primeira vez, um processo de emancipação no estado de Rondônia, após a E.C. 15 de 1996, ultrapassou ilesa ao recurso especial, interposto contra decisão do TRE-RO, acórdão 504, de 18 de dezembro de 2007 para que o plebiscito seja realizado, e sustentado por unanimidade da Corte, em 28 de fevereiro de 2008.

 

Quando da apreciação do recurso da Procuradoria da República. Manifestamos nosso reconhecimento e nossa gratidão aos que colaboraram para o bom andamento do processo, em especial à Corte do TRE-RO. Que advogou nossa causa. Portanto é aguardar passar as eleições de 5 de outubro para conferir as apostas...

 

Até !...

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS