“Os avanços da medicina moderna” será o tema da palestra que o médico Roberto Luiz D'Avila, primeiro vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, fará em Porto Velho, no sábado, dia 11, para os médicos da Unimed. A Promoção é resultado de parceria da Unimed de Porto Velho com o CFM, que está completando 50 anos e programou a realização de palestras em vários estados da federação.
Segundo o diretor-tesoureiro do Conselho Federal de Medicina, médico rondoniense Hiran Gallo, a vinda de Roberto D´Avila a esta capital faz parte dessa programação, mas a comemoração pelo meio século de funcionamento da instituição representativa dos médicos brasileiros não ficará só nisso. “Ao invés de promover uma festa, o CFM prestará, nos dias 12 e 13 de setembro, homenagens aos médicos que, ao longo de cinqüenta anos, trabalharam em prol da medicina no Brasil, observando, sobretudo, a conduta ética”, observa Hiran.
Programada para as 20 horas de sábado, nas dependências do Rondon Palace Hotel, a palestra de Roberto D´Avila é oferecimento da Unimed aos seus médicos cooperados. Durante a palestra D´Avila deve abordar as utilidades de novas tecnologias na medicina e certamente será instado a tirar dúvidas sobre assuntos como terminalidade de vida e concepção de emergência, dois temas regulamentados recentemente pelo Conselho Federal de Medicina e que ainda suscitam dúvidas em alguns segmentos da categoria.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Polícia Civil investiga adulteração de cheque da prefeitura de Ouro Preto
*
Cadastro Geral unificado informatizado de adoção de Rondônia é apresentado no Encoge