Em conseqüência da interdição para reforma da pista do aeroporto de Porto Velho durante dois por da semana até o fim do ano, a Rico Linhas Aéreas teve que readequar sua malha aérea, mudando algumas freqüências e horários a partir do próximo dia 16. Os municípios a serem atendidos, no entanto, permanecem os mesmos.
A principal modificação acontecerá na rota Manaus/Rio Branco, com escala em Porto Velho. O vôo 4846 passará a decolar do aeroporto Eduardo Gomes às 8h30, em vez de 7 horas como acontece atualmente, chegando a Porto Velho às 9h45. A decolagem para Rio Branco será às 10h10. No vôo 4847, de volta a Manaus, a decolagem será às 11h20 na capital acreana, passando por Porto Velho às 13h50 e chegando no aeroporto Eduardo Gomes às 15h05.
Outra modificação importante é que o vôo 4846/4847 terá somente cinco freqüências semanais. A partir do dia 16 serão suspensas as freqüências das segundas e quintas, atendendo a interdição do aeroporto. “Quando as obras terminarem, analisaremos a possibilidade de o vôo voltar a ser diário”, informa Lucas Frade, gerente comercial da Rico.
A rota que atende as cidades de Tabatinga e Tefé também sofrerão alterações. A partir do dia 16, serão três freqüências semanais, as terças, quintas e sábados, com decolagem às 15h50 do aeroporto Eduardo Gomes. Após escala em Tefé, às 17h10, a aeronave seguirá para Tabatinga, de onde retorna direto a Manaus com decolagem prevista para às 17h40, horário local. A chegada ao aeroporto Eduardo Gomes está marcada para às 20h20min.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Projeto Açaí forma 51 professores indígenas
*
Governo anuncia reforma geral da Central de Polícia e Instituto de Identificação