O músico e compositor Bado se apresenta nesta sexta-feira (10) no lançamento do livro “Enganos da Nossa História”, do professor e pesquisador Antônio Cândido da Silva, as 20h00, na Casa de Cultura Ivan Marrocos. A idéia é abrilhantar o evento com as músicas regionais que Bado divulga em suas andanças pelo país.
Em mais de 20 de carreira, Bado já participou de projetos como Rio – Brasil, de Arthur Moreira Lima e Paulo Moura - que levavam artistas de vários pontos do Brasil à Sala Cecília Meireles/RJ (l992); o Femucic no Sesc Maringá/ PR (1993, 95 e 97), o Encontro de Cultura Latino – Americano, em Manaus, com apresentações na concha acústica da Praia da Ponta Negra e no Teatro Amazonas (1997); Encontro do SBPC na PUC- São Paulo (2000); Rumos Itaú Cultural (2000/2001) e Fundação Itaú Cultural São Paulo (2002). Neste mesmo ano se apresentou em Belém, onde retornou em 2003 para o show de lançamento do CD da 5ª Cultural do Basa, juntamente com outros artistas paraenses no Teatro da Paz, em março de 2004.
O show visa valorizar a iniciativa do autor em fazer um apelo às autoridades no sentido de tratar a história local com maior cuidado. Editado pela Edufro – Editora da Universidade Federal de Rondônia, o livro aborda temas polêmicos acerca de aspectos históricos sobre a cidade de Porto Velho e a construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Um trabalho que levou anos de pesquisa em busca da documentação necessária para contestar informações que segundo o autor, estão sendo repassadas nas escolas de forma equivocada e prejudicial.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Governo apóia festival folclórico de Guajará-Mirim
*
Unir realiza seminário de Integração entre pesquisa e extensão