Teve início o projeto de gestão participativa na 2ª Vara de Família

Teve início o projeto de gestão participativa na 2ª Vara de Família

Teve início o projeto de gestão participativa na 2ª Vara de Família

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Iniciou na manhã de hoje (6), das 8 às 10 horas, com uma palestra motivacional a implantação do Projeto Gestão Judiciário Participativo, na 2ª Vara de Família da Comarca de Porto Velho, Capital do Estado de Rondônia. As facilitadoras do Escritório da Qualidade (EQ), Ione Grace do Nascimento Cidade e Jaqueline Dissenha Lopes, do Tribunal de Justiça de Rondônia, abordaram sobre o Projeto e o Programa “5S”. Além disso, foi realizada eleição para a escolha do líder e repassado material para estudo sobre o Projeto de gerenciamento. Franci Félix Paiva, uma das colaboradoras, foi eleita representante do Projeto, à qual foi entregue materiais que abordam os princípios da gestão participativa e dos 5S. À Líder Félix foi também atribuída tarefa como, por exemplo, de fiscalizar as novas medidas a serem adotadas e cumpridas por todos colaboradores da 2º Vara de Família relativas à gestão participativa e os 5S. Os 5S estão divididos em cinco eixos: Senso de Utilização, Senso de Ordenação, Senso de Limpeza, Sendo de Saúde e Senso de autodisciplina. Segundo a escrivã da Vara, Cátia Balarim Ferreira da Silva, o próximo encontro de facilitadores do EQ/TJRO e colaboradores da 2º Vara de Família ainda vai ser definido. “O primeiro encontro foi excelente, todos foram envolvidos e ficaram bastante motivados”, falou com entusiasmo Cátia Balarin. O Projeto Gestão Judiciária Participativo, do Tribunal de Justiça de Rondônia, funcionará a princípio, como piloto, em quatro Varas da Capital de Rondônia, Porto Velho. O Projeto já foi implantado na 1ª Vara Criminal e 3º Juizado Especial Criminal e iniciado hoje na 2º Vara de Família. Com o término dos trabalhos de implantação do Projeto nesta última Vara, o projeto de gestão vai ser implantado no 1º Juizado Especial Criminal, completando a série de 4 unidades do Judiciário rondoniense. Segundo a Direção do EQ/TJRO, as varas onde funciona o projeto de Gerenciamento Participativo serão monitoradas e, ao final deste ano de 2007, os resultados serão apresentados aos Administradores do TJ/RO, através de relatório. A 2ª Vara de Família contém 15 colaboradores, sendo um juiz, e 14 serventuários da Justiça, distribuídos entre assessor de juiz, escrivã, técnicos judiciários e estagiários. *VEJA TAMBÉM: * Primeira aventura sênior da região escoteira de Rondônia conta com a colaboração da FIMCA * Igreja Batista comemora 56 anos em Porto Velho
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS