Programa Inseminar chega à Ji-Paraná e Alvorada D’Oeste

Programa Inseminar chega à Ji-Paraná e Alvorada D’Oeste

Programa Inseminar chega à Ji-Paraná e Alvorada D’Oeste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“Projeto é algo que a gente planeja para executar um dia. O Inseminar agora é realidade em todos os 52 municípios do estado, não é mais projeto, é programa”. Com essa frase o governador Ivo Cassol lançou oficialmente o Inseminar em Ji-Paraná e Alvorada D’Oeste na tarde desta sexta-feira (01/08).

Centenas de produtores rurais destes municípios estiveram presente na sede da Cooperleite, zona Rural de Ji-Paraná, onde ouviram os deputados estaduais Euclides Maciel, Jesualdo Pires e Miguel Sena, além do governador Ivo Cassol, os benefícios que o Inseminar trouxe para a pecuária rondoniense, com aumento da produção de leite e melhoria da qualidade. Além de inseminação artificial, o Governo do Estado está distribuindo tanques de resfriando de leite para associações e cooperativas do estado.
Desde que foi implantado, pelo menos 23 mil matrizes leiteiras foram fecundadas por inseminação artificial e mais de oito mil novilhas e garrotes de alta linhagem já nasceram pelo mesmo processo, aumentando em 50% a produção de leite e com ganho de produtividade real ao produtor.
Além do lançamento do Inseminar, Cassol assinou diversos convênios, fruto de emendas parlamentares dos deputados Euclides Maciel e Jesualdo Pires. A principal emenda, no valor de R$ 180.000,00 vai beneficiar a Associação de Proteção aos Reeducandos de Ji-Paraná, para a construção de salas de aula e implantação de uma fábrica de bolas esportivas. A Escola Família Agrícola Itapirema de Ji-Paraná também foi contemplada com R$ 138.000,00 para obras e manutenção da entidade.
 
C.P.I. do Leite
Inconformado com uma provável “cartelização” dos preços pagos pelos laticínios aos produtores, o deputado Euclides Maciel anunciou que irá colher assinaturas para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembléia para investigar os motivos da unificação do preço do leite, bem abaixo do que seria aceitável nesta época do ano. O governador apoiou a medida, e confirmou que, se realmente houver formação de cartel, as empresas envolvidas que possuem incentivos fiscais do Governo do Estado perderão este benefício. “Não é justo o produtor mais uma vez ser prejudicado pelos laticínios, chega de levar prejuízos, afirmou.
Após a solenidade em Ji-Paraná, Cassol dirigiu-se à Alvorada D’Oeste, onde almoçou com produtores rurais presentes, assinou convênios, entregou carteiras de passes livres e entregou 18 equipamentos de inseminação artificial para associações do eixo da BR-421.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS