O Insituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – Iperon, através da Gerência de Perícia Médica e Psicosocial – Gepeme, está lançando o projeto Humanizando a Aposentadoria, que tem como objetivo inserir os servidores públicos aposentados em programas destinados a melhorar a qualidade de vida, através de novas oportunidades de convívio.
Os aposentados poderão efetuar sua inscrição no Instituto e escolher qual atividade a ser desenvolvida dentre as quais palestras, atividades culturais, desportivas, oficinas para qualificação profissional em beneficiamento e reaproveitamentos de insumos naturais (reciclagem).
Após o periodo de inscrição, serão catalogadas as preferências mais solicitadas, e a partir daí serão formadas as turmas que irão participar das atividades.
Para César Licório através desse projeto o Iperon vem demonstrar a preocupação com os aposentados, que precisam estar em permanentes atividades, e com isso participando de palestras preventivas, atividades de integração, aumentando ainda mais a auto-estima e a motivação destes servidores que muito contribuíram para o Estado e que precisam continuar a serem valorizados.
Os servidores interessados em participar do programa, podem dirigir-se a sede do Iperon, na avenida Sete de Setembro, 2557, em Porto Velho, ou através do telefone 3224-1881.
A meta é atingir ao longo de 4 anos cerca de 70 % dos aposentados do Estado de Rondônia, ligados ao Iperon.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Candidatos a vagas do ProUni devem comprovar dados até 3 de agosto
*
Governo promove a I Semana Cultural do Presidiário na capital